Biblioteca: Malleus Maleficarum — O Martelo das Bruxas (em português)

Henrique
By Henrique outubro 4, 2010 00:51

Biblioteca: Malleus Maleficarum — O Martelo das Bruxas (em português)

Um acontecimento que manchou a história da humanidade e que permanece, até os dias de hote, na cultura popular foi a “caça às bruxas”, a inquisição, a fogueira e os interrogatórios cruéis e desumanos aos quais os acusados eram submetidos.

O que pouca gente, de fato, sabe é que todos esses atos hediondos estavam baseados num texto chave chamado “[[Malleus Maleficarum]]”, ou, em português, O [[Martelo das Bruxas]], compilado pelos inquisidores alemães [[Heinrich Kraemer]] e [[James Sprenger]] em [[1487]].

O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras é uma espécie de manual de diagnóstico para bruxas, publicado em 1487, dividindo-se em três partes: a primeira ensinava os juízes a reconhecerem as bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes; a segunda expunha todos os tipos de malefícios, classificando-os e explicando-os; e a terceira regrava as formalidades para agir “legalmente” contra as bruxas, demonstrando como inquiri-las e condená-las.

Estamos disponibilizando aqui na nossa biblioteca a versão traduzida para o português do “Martelo”, livre para baixar e adicionar à sua coleção de ebooks.

Baixe:

 

Henrique
By Henrique outubro 4, 2010 00:51
  • ricardo

    O livro Martelo das Bruxas, que vcs disponibilizaram p/ download, está incompleto, pois só a primeira parte com 82 páginas está disponível, kd o resto ??

    • lonelyspooky

      Você tem razão, Ricardo. Obrigado pelo aviso.
      Procuraremos a segunda e terceira partes e, sem demora, disponibilizaremos aqui no Mosaicum as partes restantes. Você receberá um email avisando sobre a disponibilidade.

      • andré

        eu também desejo receber a notificação sobre a disponibilidade do resto da obra.
        obrigado.

        • jessica

          mande pra mim tb o aviso por favor
          jessica

      • tronnos

        Continua só a primeira parte disponivel, onde está o resto?
        Abraço.

  • Aline

    Olá!

    Tbem gostaria de receber por email a notificação sobre o restante do livro.
    Obrigada!

  • Elizabeth

    Eu também gostaria de receber!

  • LonelySpooky

    Estamos impressionados aqui no Mosaicum com a quantidade de pessoas interessadas no "Martelo das Bruxas". A busca de um exemplar gratuito, que não viole nenhuma marca registrada, é complicada. Já encontramos versões do "Martelo" completas em espanhol e em inglês, que disponibilizaremos aqui e, quem sabe, começaremos nós mesmos a tradução para português do Brasil.
    É claro, todos vocês serão avisados.

    • tronnos

      A tradução bem como a disponibilização da obra, não vai violar nenhum direito autoral porque pela idade que tem deve ser de domínio público há muito tempo.
      Abraço.

      • http://www.facebook.com/lonelyspooky Henrique Junior

        Na verdade não é bem assim. O Martelo original é de domínio público, mas as traduções (feitas por editoras, por exemplo), não são domínio público. Obviamente, qualquer um pode traduzir o original e disponibilizar livremente, mas reaproveitar uma tradução ainda pode estar sujeito a violações de copyright.

  • edriano+

    alquem tem estes escritos me de para min ler e tira minhas conclusões eu tenho delas ecripcione delas libro delas mórmon

  • marcia

    B dia. Soube desta obra atraves de reportagem em canal pago. Tenho imenso interesse pela versao em portugues. Se possivel enviar ao meu email. Grata desde ja. Abc

  • mariane

    gostei mas as hestoria tambem tem outra versois

  • Leandro

    Tem o Maleus para vender na estante virtual, inclusive com versões mais recentes, procurem também o directorium inquisitorum e o ratio studiorum se quiserem aprofundar um pouco mais.

  • Thuane

    Esse livro é a prova escrita da ignorância do homem!!!! Mas é sempre bom se a profundar em questões como essa…

  • http://vikings.com.br Matheus Oliveira

    1486 Kraemer escreveu e publicou esse livro paranoico como o objetivo de persuadir os seus leitores. Estes com medo das ações de supostas bruxas começaram a difundir e caçar milhares de mulheres que foram torturadas e queimadas vivas no fogo. Portanto esse livro é perigoso e aconselhável para especialistas na área.

  • tchocolatl

    gostaria muito de ler mas não encontro,quando encontro é em inglês,espanhol ou latim.sei que nos anos 70 ou 80(não estou certo),foi lançado aqui no Brasil com o titulo de “martelo das feiticeiras.como posso encontrar um exemplar desses,a um preço não muito exorbitante?

    • Nathally

      encontrei esse livro no R7.com/livros e nao estava tao caro so que pelo menos por essa semana esta esgotado no fornecedor. e voce ainda pode parcelar no cartao, o site é totalmente confiavel, é da rede record.

  • Leo Santos Maggot

    pelo q eu li no post ali escrito , não deveria haver o terceiro livro ,a continuação dos outros anteriores?? me explique porfavor !!!

    • http://mundoquimico.com.br/ Henrique Junior

      Olá, Léo, embora os arquivos não estejam divididos em três partes eles contém o texto na íntegra (acho que apenas a versão em espanhol está incompleta).

      • Leo Santos Maggot

        obg pelo esclarecimento Henrique Junior !

  • Will Yaoi

    Malditos Romanos!

  • Nathally

    estudando a historia desse livro e tambem a do autor, (porque ao que parece Kramer escreveu sozinho e, para se promover colocou o nome de Sprenger que ja tinha autorizaçao da igreja para escrever livros), foi pego interrogando uma mulher com perguntas intimas demais e foi expulso da aldeia, voltando para sua cidade ele escreveu o livro como uma forma de vingança, ele tambem tinha sidfo proibido por uma especie de bula a nao se aproximar da vila na qual foi pego interrogando. acredita-se que kramer tenha escrito o livro apenas como uma forma de vingança alucinada nao so contra as mulheres mas tambem contra a ingreja que teeria que tirar a vida de centenas de milhares de mulheres, o livro foi usado tambem no julgamento das bruxas de salem, foi o livro mais vendido da europa, estima-se que esse livro tenha sido usado como base no julgamento e morte de milhoes de mulheres, chegando ao absurdo de em certas aldeias deixar sobreviver apenas 2 mulheres.

    • http://mundoquimico.com.br/ Henrique Junior

      Uau. Obrigado por postar esse comentário.

      • Nathally

        certo, foi um comentario enorme, mas pelo que lembro do livro ele era dividido em 3 partes, a primeira como reconhecer uma bruxa, a segunda como julgar e a terceira como castigar. na segunda fase basicamente posso te resumir que se a mulher chorasse durante o julgamento se dizia que o demonio a estava ajudando a fingir se ela nao chorava nao se arrependia da bruxaria, se uma mulher fosse defender a outra era chamada de bruxa, se o marido fosse defender a esposa ele estava enfeitiçado por ela, basicamente nao tinha muita salvaçao. o julgamneto incluia perguntas do tipo sexual tambem pois se a mulher quizesse fazer sexo sem o objetivo de ter filhos ela estava possuida pelo demonio. voce pode encontrar sempre algo relacionado se procurar por alp, sucubus, incubus, lilith, e na wiki por malleus maleficarum , vao te dar sempre ujma boa ideia. espero que o que eu aprendi possa ter te ajudado a entender algo sobre o livro.

        • http://mundoquimico.com.br/ Henrique Junior

          Ajudou sim, com certeza. Cheguei a ler um longo artigo sobre a caça às bruxas e acho o assunto muito interessante.
          Aproveito para deixar um convite: o Mosaicum é um projeto que espero ter tempo de me dedicar algum dia (a universidade e o mestrado em breve tem me consumido o tempo). Se você tiver textos equiser publicá-los aqui, seria um prazer. Posso lhe dar os privilégios de publicação.

  • Nathally

    aqui o livro nao esta compleeto, mas da pra se ter uma otima ideia do livro inteiro, o livro completo tem 528 paginas. e foi traduzido para mais de 48 indiomas, entao voces podem baixar em siktes de outros paises se nao quiserem ler em portugues. as melhores versoes ainda sao a em latim e a em Alemao.

    • http://mundoquimico.com.br/ Henrique Junior

      Como não achei uma versão integral traduzida, tenho planos de eu mesmo traduzir (do inglês). Se mais pessoas tiverem interesse e souberem inglês, podemos começar uma tradução coletiva e disponibilizar gratuitamente.

      • Nathally

        eu ja li o livro traduzido, mas foi um ex professor que me emprestou, bom se nao conseguir achar voce pode comprar achei o livro a venda no portal r7.com o site é totalmente confiavel, entao voce usar como uma segunda opçao. e se eu encontrar o livro on line na integra e traduzido mando pra voce.

  • Sofia Inanna

    O cristianismo é uma farsa! Aprendam a VERDADE agora!!!!

    O cristianismo não é nada mais do que um programa de mentiras, morte, tortura e escravidão para remover a espiritualidade da Humanidade! Acordem povo!! Deixem de ser escravos e lutem pela vossa vida!
    http://www.ExpondoCristianismo.weebly.com
    http://www.SatanismoEspiritual.weebly.com

Comentários recentes

  • Sofia Inanna

    Sofia Inanna

    O cristianismo é uma farsa! Aprendam a VERDADE agora!!!! O cristianismo não é nada mais do que um programa de mentiras, …

    View Article
  • Emanuelle Braga

    Emanuelle Braga

    Ain pq com Deus não se pode brincar... mimimi AH PARA DE PALHAÇADA.

    View Article
  • Antonio Filha

    Antonio Filha

    poderia passar para mim...antonio.jsa@hotmail.com, ficarei grato, gratidão.

    View Article